quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tony Camillo (Bazuka)

Compositor, produtor e arranjador americano. Trabalhou em muitas gravações de soul e disco music nos anos 60 e 70, para artistas como Gladys Knight & The Pips, Millie Jackson, The Stylistics, The Three Degrees, Bob James, Stevie Wonder, Martha Reeves, Parliament e muitos outros.

Fez parte do time de produtores da Motown, em seu auge, participou de trilhas sonoras de filmes e comerciais, ganhou um Grammy com a canção "Midnight Train To Georgia", interpretada por Gladys Knight, em 1973, e fundou o seu próprio estúdio - T.C. Studio e a Venture Music Group, em 1994, atuando como CEO.

Dynomite, seu álbum-solo é uma "pedra", lançado em 1975, é um disco raríssimo e foi dividido em dois volumes sem muitas diferenças, mas o primeiro é mais soulful e o segundo é mais funky. Tony Camillo organizou uma banda de apoio sob sua regência e a chamou de Bazuka
. Destaque para as faixas: "TC's Inferno", "Side Dish", "Shark Bite", "Walkin' Tall" e a balada "I'm Gone Love Lovin You". (agradecimentos ao Viça que indicou este disco)

Nenhum comentário: