sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lalo Schifrin - Trilhas sonoras

Lalo Schifrin, maestro, pianista, arranjador e compositor argentino, mestre das trilhas sonoras de fimes, criou temas famosos como por exemplo, o de Missão Impossível. Com um carreira brilhante, indicado mais de 21 vezes ao Grammy, do qual levou quatro prêmios. Schifrin gravou dezenas de álbuns, aqui coloco três discos do quais particularmente gosto muito e acredito que representam bem a evoluçao sonora do maestro.

The Liquidator (1965), não é um de seus melhores álbuns, mas já tem seu estilo em canções como "The Killer", "Carry On" e na bossa "Boysie's Bossa" - em duas versões, a faixa título é interpretada por Shiley Bassey.

Bullitt (1968), clássico filme estraldo por Steve McQueen. Um soberbo álbum, uma mistura perfeita de funk, pop, bossa e jazz. Onde cena e música se confundem em composições como "Bullitt", "Room 26", "On the Way To San Mateo" e "Shifting Gears".

Enter The Dragon (1973), trilha do filme que mostrou a Hollywood, o que realmente poderia ser uma película de ação com kung-fu, e com Lalo Schifrin no auge, trabalhando em uma mistura de matérias-primas, com guitarras, baixo evolutivo e ritmos de groove tão rápido como o mover das mãos de Bruce Lee na tela. O álbum faz parte da discoteca básica das trilhas sonoras dos anos 70, e merece toda a atenção que tem sido dado a ela ao longo dos anos. Títulos incluídos no clássico: "Theme From Enter The Dragon", mais "Bamboo Bird Cage", "The Monk", "Han's Island", "The Big Battle" e "The Fly Man".



Nenhum comentário: