segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tim Maia

* Este post é dedicado a minha namorada, que é uma pessoa muito importante em minha em vida e está de aniversário hoje, e para comemorar esta data especial, escolhi quatro álbuns do Tim, que embalaram muitos dos nossos bons momentos, com um quarteto de canções: "Venha Dormir em Casa", "Lábios de Mel", "Eu e Você, Você e Eu (Juntinhos)" e "Nuvens". Parabéns e obrigado por tudo!!
Não é preciso falar de Tim Maia, apenas dizer que era um magnífico cantor, doidão, carismático, popularizou a soul music no Brasil e deixou registrado pérolas da música nacional.

Tim Maia (Som Livre, 1977) além da citada "Venha...", tem a instrumental "Flores Belas", "Pense Menos" - que fez parte da trilha sonora da novela global Sem Lenço, Sem Documento, as baladas "Leva Meu Blue" e "Música Para Betinha"

Reencontro (Odeon, 1979) um dos seus melhores LP's, produção e arranjos de Lincoln Olivetti, canções incluídas: "Prá Você Voltar", "Reencontro", "Vou Correndo Te Buscar", as dançantes "Boggie Esperto" e "Vou Com Gás", a belíssima instrumental "Geisa" e o sucesso "Lábios de Mel".

Tim Maia (Polydor, 1980) um álbum maduro, constatados em canções como "Não Vá", "Nissei Linda", "Nossa História de Amor", "Voce e Eu" e a genial "Tudo Vai Mudar"

Nuvens (Seroma, 1982) lançado pela sua gravadora, não obteve na época seu merecido destaque, mas na minha opinião é um dos seus melhores discos. Abre com a soberba "Nuvens", segue com a suingada "Outra Mulher", o funk-ecológico "Ar Puro", a autobiográfica "Ninguém Gosta de Sentir Só", as festivas "A Festa" e "Hadock Lobo Esquina com Matoso", uma regravação da romântica "Casinha de Sapê" e fecha com o manifesto a vida, "Sol Brilhante" - um clássico.

Nenhum comentário: