Edson Frederico, pianista/arranjador/compositor, iniciou sua carreira em 1965 tocando piano em shows de Elis Regina e Vinicíus de Moraes. A partir de 1970 foi orquestrador da TV Tupi, permanecendo até 1974, quando foi contratado pela TV Globo, por essa época atuou como pianista da Banda Veneno de Erlon Chaves.
Seu primeiro LP solo é o Edson Frederico e a Transa (RCA, 1975), cheio de suingue e balanço nas músicas "Tava Mas Não Tava", "Bobeira" e "Babuíno" as três da dupla Orlandivo e Duda, "Ginga, Gira, Giré", "Sacode Carola", "Sambané" e "Lígia", bela composição do maestro Tom Jobim.
Atuou como maestro e orquestrador do show "Tom Vinicius, Toquinho e Miucha", realizado no Canecão (RJ), em 1977. Em 1980, formou a Orquestra Metalúrgica Dragão de Ipanema, inaugurando a casa noturna Noites Cariocas, no Morro da Urca (RJ). Em 1999, publicou o songbook "O melhor de Edson Frederico" (Ed. Vitale). Em 2000, fez arranjos e regência para o "Especial 100 Anos de MPB (Rede Globo). Nesse mesmo ano, lançou o livro "Música: uma breve história" (Ed. Vitale).
Um comentário:
link is broken.
please reup this miracle album
Postar um comentário