sábado, 23 de agosto de 2008

Milton Banana Trio

O Som do Milton Banana Trio (Odeon, 1967) com um repertório mais maduro, onde compositores da nova geração que estavam despontando como Chico Buarque em "Quem Te Viu Quem Te Vê", Gilberto Gil e João Augusto com "Roda" e Sidney Miller em "Pede Passagem", se fazem presentes. Mesclado com históricos autores do porte de Pixinguinha em "Lamento" e "Mundo Melhor", as duas canções em parceria com Vinicíus de Moraes, que também aparece com Baden Powell em "Apelo", e contudo, há espaço para uma popular música da dupla Mário Lago e Ataulfo Alves "Aí Que Saudade da Amélia". Imperdível!
Balançando (Odeon, 1966) agora acompanhado de Cid (piano) e Mário (baixo), balançam as estrutras com "Cidade Vazia", "Barquinho Diferente", "A Resposta", "Feitinho pro Poeta", "Sonho de Um Carnaval" e "Aruanda" por exemplo, não tem como ficar indiferente, um discaço!

(Odeon, 1965) acompanhado dos mesmos músicos do disco anterior e com o reforço de Lyrio Panicalli na direção musical, executam os temas "Estamos Aí", "Vê", "Bananadas", "Arrastão", "Das Rosas", "Opinião", "Não Bate o Coração" e entre outras, com extrema competência e equilíbrio.

Nenhum comentário: