segunda-feira, 19 de maio de 2008

Marku Ribas

Conhecido pelo seu clássico "Zamba Ben", Marku Ribas que nasceu em Pirapora (MG) com o nome de Marco Antonio Ribas, é um músico completo, pois canta, compõe e toca violão e percussão.

Andou pelas rodas pós-bossa do Rio em 1968, e depois foi morar na ilha caribenha da Martinica, onde trouxe quando voltou ao Brasil em 1972, novas sonoridades em seu repertório, como o reggae. Da mistura de ritmos como afro-sambas e funk à caribenha, gravou seus primeiros LP's para a Copacabana/Beverly, com a companhia e os arranjos do maestro Erlon Chaves e de João Donato. Lançou mais discos pela gravadora Phillips, como Barrankeiro (1978) e Cavalo das Alegrias (1979), em 1984 atuou como baterista do clipe "Just Another Night" de Mick Jagger e no ano seguinte tocou percussão no disco Dirty Work dos Stones.

Reverenciado pelas novas gerações, sendo regravado e sampleado por nomes como Clube do Balanço e Marcelo D2, continua na ativa e quebrando tudo.
















http://www.mediafire.com/?02ydyt0xqc1


















http://rapidshare.com/files/109137616/MarkuCavaleiro79-zl.zip

Um comentário:

Anônimo disse...

PONEGO!!!!!!!!!!!
Como sempre, MESTRE MAIOR. O grande Marku Ribas, ao lado da diva Elza Soares, com a direção do nosso parcerinho O BID ( meu parcerinho toca ai...)construiram a trilha do filme brasileiro CHEGA DE SAUDADE. Vale conferir.
Abraços.
Xucro