quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Toquinho e Vinicius (1971)

Segundo disco da dupla em um encontro certeiro, onde a musicalidade de Toquinho se aliou a poesia de Vinicius já visualizado na arte da capa. Toquinho e Vinicius (RGE, 1971) é um álbum de sambas maravilhosos, de grandes composições com produção do próprio Toquinho, arranjos do maestro Briamonte e acompanhamento do Trio Mocotó. O disco abre com "Essa Menina" e segue no mesmo ritmo com "Maria Vai Com As Outras", uma receita para se viver bem em "Testamento", a procura da felicidade em "Terra Prometida", as extraordinárias "Sei Lá...A Vida Tem Sempre Razão" e "O Velho e a Flor", cantam o amor em "Morena Flor" e em "Rosa Desfolhada" e a fé afro em "Canto de Oxum", sem deixar de esquecer de "Blues Para Emmett", são as canções que destaco deste fundamental registro.

3 comentários:

Dê Longhi disse...

Cresci escutando este!

Anônimo disse...

Amigo, parabéns pelo blog! Acho que há algum problema com o Zshare pq o compacto do Robson Jorge e do Lincoln Olivetti não baixa de jeito nenhum.Será que dava pra checar?Ia ser legal ouvir esses sons de novo.
Abs,Daniel.

Donia Mariquinha disse...

oi jason!desde Tucumán, Argentina,feliz de pasear por tan buen blog.Me gusta mucho, es muy completa la informacion que das.
¡Adelante con todo esto amigo!¿como anda todo por Rosa? espero para la proxima vez, hablar y escribir en portugues. un abrazo grande. maria