O pernambucano Paulo Diniz é um dos grandes nomes que fizeram a ponte entre a black music e as raízes brasileiras, no seu caso o coco e o samba. No álbum E Agora José (Odeon, 1973) ele musicou o poema "E Agora José" de Carlos Drummond de Andrade, recebeu uma carta elogiosa do poeta que não conseguia mais ler o poema sem cantar a música. A maioria das composições são de sua autoria em parceria com Odibar, com destaques para "Bahia Comigo", "Gosto Aborrecido", "Rasgo Seda A Bessa", "Miradouro" - com a temática interiorana e a balada soul "Pés Descalços", e de Luis Vagner gravou a romântica "Como?". Neste disco a banda de apoio foi formada por Dom Salvador (piano e órgão), Marcelo e Frederiko (guitarra), Luis Carlos e Paulo Diniz (violão), Helinho (viola), Marcelo e Hurgo (baixo), Lula Sorriso (bateria) e como assistente de produção Adelzon Alves, que também escreveu o texto da contracapa deste bom LP.
6 comentários:
SEU BLOG TÁ NOTA MIL.ABRAÇOS.
This is a nice record.
Sensacional seu blog! Que pena que o link do Paulo Diniz expirou, daria pra repostar, gostaria muito de ter este álbum, obrigado!
infelizmente o link não esta disponível...
Efectivamente, morreu o link.
wilson reclama.
gostaria que esse que é um grande cantor postasse, pois já pesquisei todos os link e não encontrei, um dos seus maiores sucessos que foi a musica pés descalços, 02 de janeiro de 2014 as 16:00.
Postar um comentário