terça-feira, 30 de setembro de 2008

De Savoya (1972)

De Savoya foi um projeto liderado pelo lendário organista Ed Lincoln, tem dois álbuns lançados, o primeiro de 1969 como De Savoya Combo. O álbum seguinte é intitulado apenas como De Savoya (Polydor, 1972) e é uma mistura de funk e sambalanço com pitadas psicodélicas e jazzísticas. Inclui músicas com muito veneno como "Sacode, Sacode", a divertida "O Pai Dela", "Shazam" e "Caramba...Galileu da Galiléia" de Jorge Ben, outras canções como "Peixeiro", "Mandei Buscar", "Ê Tum Dá" e "Fittipaldi", tem levadas mais hipnóticas e forte percussão, destaque especial para a instrumental "Santiago" - uma belissíma composição. Detalhe: "Caramba!..." e "Mandei Buscar", foram também editadas na coletânea Sucessos de Ouro vol. 2 (Polydor, 1972), que traz ainda a rara "O Carona", funk pesadão com Tony e o Som Colorido, composição da dupla Tony & Frankie.

10 comentários:

Anônimo disse...

Só por curiosidade, esse disco tem ficha técnica? Ele é muito bom.

Anônimo disse...

Ueba!! infelizmente não sei a ficha técnica deste disco, pois não tenho a contracapa e muito dos Lp's não contavam com a ficha, este álbum realmente é muito bom, peço para álguém que tiver alguma informação a mais sobre este disco deixe uma mensagem, um abraço a todos!!

japonego23

Anônimo disse...

Alguém sabe pelo menos os autores das músicas desse disco. Sei apenas que "Shazam" é de Antonio Carlos, Jocafi e Ildázio Tavares, e "Caramba...Galileu da Galiléia" de autoria de Jorge Ben(Jorge Benjor).E as outras músicas?

Anônimo disse...

Alguém sabe pelo menos os autores das músicas desse disco? Sei apenas que "Shazam" é de Antonio Carlos, Jocafi e Ildázio Tavares, e "Caramba" é de autoria de Jorge Ben(Jorge Benjor).

beatnik disse...

Morreu o link. RIP.

Augusto TM disse...

Esse também é outro que vale um novo link (mediafire, por favor)

Anônimo disse...

Esse tá valendo!!!

http://groovedobom.blogspot.com.br/search/label/Ed%20Lincoln

henrique disse...

Será possível repor_? Ficaria muito grato_.

Anônimo disse...

Ficha Técnica do disco:

Direção de Produção: JAIRO PIRES / MAZOLA

Direção de Estúdio : GUTI

Técnico de Gravação : GUTI

Anônimo disse...

Música: Mandei Buscar
Autores: Nilton de Albuquerque-Edson Menezes

JPN23