sábado, 30 de junho de 2012

Groove James - 001 (2003)

A banda Groove James, reunida em 1997 em Porto Alegre, está disponibilizando para download o seu primeiro e único álbum intitulado "001", lançado em 2003 pela Orbeat Music, a "bolachinha" contou com a produção musical de Edu K. A trupe formada por Lica Tito, Jaison, Lao, Sassá, Chicão, Fruet, Chaves, Marin e Tião, tem por intenção, já que o CD está fora de catalogo há alguns anos, em recordar e dividir com seus amigos e fãs estas músicas que foram fruto de um intenso trabalho e do qual se orgulham muito.
 Foto da última apresentação do grupo no bar Ocidente. 10/05/2012


DOWNLOAD

5 comentários:

Anônimo disse...

Tava atrás a um tempo, baita som!
Valeu!

Anônimo disse...

Tava astrás faz um tempo, baita som. Valeu!

Unknown disse...

Cachaça com Arnica faz show de lançamento do clipe da música "Breque do Péia"

O grupo é atração do Projeto O Samba Bate Outra Vez


Após uma breve pausa, “O Samba Bate Outra Vez” volta em agosto com uma edição especial para matar as saudades dos fãs do samba mineiro. Por isso, sobem novamente aos palcos do projeto os grupos Samba de Comadre e Camarão de Rama. E para valorizar ainda mais este grande encontro, a noite ainda reserva uma estreia em grande estilo. Seguindo a tradição deste projeto, por onde já passaram mais de 80 diferentes artistas, o grupo Cachaça com Arnica fará sua primeira participação, com o lançamento oficial de seu novo clipe “Breque do Péia”.

Na noite do dia 9 de agosto, mais uma vez Belo Horizonte receberá uma mostra de alguns dos grandes talentos mineiros que representam com qualidade o mais genuíno ritmo brasileiro. Um encontro de três grupos, selecionados entre o que há de melhor na produção cultural local, que sobem ao palco da casa de shows Granfinos com ampla liberdade para executarem sua própria leitura dos grandes sucessos do samba. Mas, sobretudo, três bandas convidadas pela curadoria do projeto devido à qualidade de suas composições próprias e à força de seu trabalho independente.

Diferentemente de outras bandas que já ganharam oportunidade no evento, o Cachaça com Arnica fará sua primeira apresentação de uma maneira inédita, com muito mais pompa e destaque. Tantos anos de estrada garantem aos bambas de Itabirito uma condição especial: começar sua trajetória no “O Samba Bate Outra Vez” já com o lançamento oficial de um videoclipe.

Fato inédito nos quase cinco anos do projeto, o lançamento do videoclipe da música “Breque do Péia” mereceu um espaço no show de estreia do Cachaça com Arnica, não somente pela qualidade da composição, melodia e arranjo (ganhadora do Prêmio de Música das Minas Gerais 2013, dentre outras mais de 350 inscrições), mas também pela descontração, produção esmerada e enredo.

A música, de autoria de Márcio Lima, foi registrada no primeiro CD do grupo Cachaça com Arnica intitulado “Samba da Roça”, lançado em 2011. O videoclipe tem cenas dos integrantes da banda em animações feitas em computador, com produção executiva de Gilson Fernandes, criação e direção de Rafael Bastos, direção, animação e finalização de Milton Lima, além de contar com a gestão da Holofote Cultural e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito e patrocínio da SinalMaxx.

A história se baseia nos carros do pandeirista do Cachaça com Arnica, Nilberto Braga, conhecido como “Péia”. A música utiliza um estilo musical quase extinto, chamado de samba-de-breque. A principal característica é o uso de pausas no acompanhamento acentuadamente sincopado para uma intervenção declamatória do intérprete. Estas paradas bruscas são chamadas breques, designação abrasileirada do inglês “break”, ou seja, freios de automóveis. Os "breques" são frases apenas faladas que transmitem graça e malandragem.

A animação confere ao videoclipe um forte teor cômico, bem próximo ao tom da letra e muito parecido com o perfil musical da banda, retratado também em seu primeiro CD, “Samba da Roça”, como explica o músico Márcio Lima: “Somos da roça. Temos cachaça da roça, pão com linguiça da roça, fubá da roça. O nome de nosso primeiro CD tem como objetivo mostrar ao público em geral essa nossa maneira de viver no interior mineiro, com seus causos e suas delícias que só aqui a gente encontra”.

Tanta descontração e o sotaque mineiro carregado na interpretação do samba prometem fazer da estreia do Cachaça com Arnica um momento memorável dentro da história do projeto “O Samba Bate Outra Vez”.

O Projeto “O Samba Bate Outra Vez” é uma ação articulada entre a plataforma cultural da patrocinadora Vivo e o programa de rádio homônimo, veiculado na Rádio Inconfidência FM (Brasileiríssima), com curadoria e produção dos shows realizadas pela Lapa Ação Cultural.

LINK DO CLIPE NO YOUTUBE

http://www.youtube.com/watch?v=vL1b528WusM

djfaust disse...

Amazing.Great post.I found cool samples like in these tracks.I share with u - www.lucidsamples.com . What do u think about these samples ?

Ringlis Luan disse...

Link tá quebrado