quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ana Mazzotti (1974)

Gaúcha de Caxias de Sul, a cantora e pianista Ana Mazzotti (1950-1988) desfila elegância em seu álbum Ana Mazzotti (Top Tape, 1974). Com a participação luxuosa de José Roberto Bertrami (Piano, Moog e Arp Strings), Alex Malheiros (guitarra e baixo), Romildo T. Santos (bateria) e Ariovaldo (percussão), na execução das músicas com muita autoridade e groove. Na interpretação das suas composições, Mazzotti ora é emocionante, ora é delicada. Há tesouros como “Roda Mundo” – pescado pelo grupo francês Reminiscence Quartet, “Agora Ou Nunca Mais”, “Eu Sou Mais Eu”, “Sou”, “Bairro Negro”, e em “Cordão” de Chico Buarque e no clássico soul “Feel Like Making Love”. Jazzfunk sound brasileiro da melhor qualidade, que com certeza influenciou diversas bandas da nova geração, principalmente ou infelizmente (pois no nosso país passa despercebida) de estrangeiros que buscam sempre uma boa referência.

12 comentários:

Mixtapes disse...

Olá, eu tentei baixar o disco de Ana mazzoti, mas não encontrei o link, tanto o dela como o do Tim Maia, "Hadocl Lobo...". Caso o link tenha sido retirado, se você puder me passa-lo de alguma forma através de um outro link agaradeço muito!
Grande abraço!
Machintal

Anônimo disse...

Lembro-me bem, no bairro Teresópolis uma casa próximo ao presídio feminino, Ana Mazzotti e não lembro agora do nome do conunto que a acompanhava, era o local de ensaios, eu morava no bairro devia ter uns nove ou dez anos.
Eles tinham um ônibus c/ o nome do conjunto e dela, um bus p/ as tours, já que na época os clubes de bairro estavam em alta em Porto Alegre.
Só vim saber do conceito dela fora do Brasil quando comecei a vender LP´s no ebay e um colecionador do Japão enviou-me uma lista e estava lá o nome de Ana Mazzotti p/ a minha surperesa, nunca comentrei sobre isto, só c/ amigos, mas eles não lembram.
Este Lp de 1974 é ótimo c/ o Azymuth, fiquei muuito feliz em descobrir o quanto é bom este disco, já tive vários, mas mantenho um cópia em "mint condition" comigo.
Boa audição p/ quem não conhece.
Julio

Anônimo disse...

Este Cd da Ana mazotti é fantástico e o nome do conjunto que tocava com ela er DESENVOLVIMENTO,muitos bailes fui em Sanra Maria/RS com eles tocando e ela cantando.Fumaça genro de Diamantino-MT

Unknown disse...

DESENVOLVYMENTO era o nome correto da banda...

Unknown disse...

Ana Maria Mazzotti, nasceu em Bento Gonçalves, RS, e o conjunto que ela formava juntamente com o marido Romildo se chamava DESENVOLVIMENTO, existe uma comunidade no Orkut resgatando informações sobre a trajetória do trabalho dela, quem tiver informações, vale a pena conferir e participar.

Nos Tempos do Vinil disse...

Como escrevo sobre bandas no site Universo IPA (www.metodistadosul.edu.br), pensei em pesquisar sobre Ana Mazzotti e o grupo Desenvolvimento, que me encantaram na adolescência. Fiquei surpreso e feliz em saber que há uma comunidade preservando sua memória.
Se alguém quiser colaborar com informações, por gentileza escreva para bustamante2011@gmail.com

Anônimo disse...

Nos anos 70 muitos shous fui nos gondoleiros com o conjunto desenvolvimento e ana mazzoti e me lembro da entrada do conjunto que era assim; desennnnvollllllviiiiimento ai apareciam eles. No mesmo clube também tocava o impacto e se não me engano com participação da Ana. um abraço. neto-inter@hotmail.com

Monty disse...

http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=247515

Monty disse...

O documentário foi produzido pelo Curso de Produção Audiovisual com Ênfase em Documentários da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves e teve o apoio da Bento Film Commission e Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). “Temos dois objetivos com produções como esta. O primeiro é manter viva a memória dessas pessoas, mesmo após sua morte, como é o caso da Ana. O segundo é tornar Bento Gonçalves um pólo de produção audiovisual do Rio Grande do Sul, e sabemos que isso é possível, graças a todo apoio que recebemos da comunidade e do setor público”, coloca Boca Migotto, que junto a Felipe Gue Martini coordena o Curso. Para a secretária de Turismo, Ivane Fávero, que é também a coordenadora da Bento Film Commission, “Ana foi uma das grandes personagens do município, é nosso dever nos empenharmos para apoiar essas ações”.

Ernani Barbosa disse...

Ola pessoal,que saudade do conjunto Desenvolvimento,com Ana cantando na beira da pista de dança,no Navegantes São Joao la pelos anos de 76 p/ 77.Eu e minha esposa curtimos muito bixo.Tinhamos vinte e poucos anos e hoje temos sessenta e poucos anos,mas o que foi bom jamais se esquece,um abraço a todos.Tempos que nao voltam mais.

Rogério Netto disse...

Galera !
Fui a muitos bailes de formatura em Santa Maria/RS com esse conjunto maravilhoso tocando o baile todo e Ana dando um show, muitas saudades...abraços em todos!

Unknown disse...

Abanda Desenvolvymento e a Ana Mazzotti eram fantásticos. Eles fizeram o baile de formatura das turmas do então Cientifico, atual Ensino Médio, da Escola Dom João Becker, em 1977, no Gondoleiros. Foi uma noite inesquecível. A voz dela era encantadora. Um dos melhores conjuntos do Brasil, sem exagero.