sexta-feira, 2 de maio de 2008

Primo

João Antônio Peixoto Primo, mais conhecido apenas como Primo, nasceu em Rio Grande (RS), em uma família de músicos. Na infância tocava arcodeom, mas depois influenciado por sua mãe, iniciou-se no piano, instrumento que acabaria tocando por toda a sua vida.

Entre 1958 e 1962 liderou o Conjunto Flamingo, que se apresentava por todo estado do Rio Grande do Sul e que tinha como crooner, a adolescente Elis Regina, na época inciando sua carreira. Em 1966 deixou seu emprego e sua estabilidade de bancário e partiu de navio com Agostinho dos Santos para Inglaterra ver a Copa e a desclassificação brasileira, mas em compensação começou a levar a carreira de artista a sério. Em temporada na Riviera Francesa em 1967, com a orquestra do flautista Copinha, embalou Grace Kelly no tradicional baile de Le Petit Blanc, reunindo toda a monarquia européia. A convite do então presidente Médici, em dezembro de 1972, se tornou maestro oficial do Itamaraty e animou diversas festas e recepções do governo, mesmo após trocas de regime e presidentes. Uma das histórias mais curiosas aconteceu em 1983, no governo Figueredo, quando tocou As Time Goes By e o ex-presidente americano Ronald Reagan quebrou o protocolo e foi cantar com a orquestra.

Registrou 25 LP's e 4 cd's, se apresentou em mais de 40 países, encantou comitivas presidenciais de várias nacioanlidades em 50 anos de carreira, escrevendo uma bela trajetória musical, interrompida com seu falecimento em 2002.














http://rs68.rapidshare.com/files/11114573/ApresentandoFlamingo-zl.zip













http://rapidshare.com/files/111749944/Primo7Pintao7-zl.zip

Nenhum comentário: